Como emagrecer durante a viagem

como emagrecer depois da viagemEngordar enquanto viaja pode ser algo muito comum e as vezes passar despercebido.

Mas, quem gostaria de engordar numa viagem? Ninguém, não é mesmo.

É muito corriqueiro pessoas exagerarem na alimentação durante uma viagem, porém, o melhor seria manter hábitos saudáveis enquanto viaja. Para isso, existem algumas atitudes para se manter em forma.

São atitudes simples, fáceis, mas que evitam o ganho de peso, todos podem fazer ou ter esses hábitos considerados saudáveis, expulsando o sedentarismo, através também de alimentos que podem ser ingeridos numa viagem, que garantem um emagrecimento.

Aqui darei algumas dicas de como você pode emagrecer durante a viagem sem precisar recorrer a nenhum remedio natural para emagrecer.

Atitudes que ajudam a emagrecer durante a viagem

Podemos citar a caminhada em toda viagem, todos farão uso dela.

Não é uma atividade de alto impacto e 30 a 40 minutos por dia, pode ser o suficiente para queimar algumas calorias que foram adquiridas naquela cidade.

É uma atividade prazerosa e pode ser usada para explorar novos lugares. O mais importante é não se esquecer de fazer um alongamento antes.

Também é muito importante não se esquecer de colocar uma roupa confortável, um sapato adequado, que nesse caso, o melhor seria um tênis, a hidratação não pode ser deixada de lado, carregue sua garrafinha com água para saciar a sede na caminhada e não se esqueça do protetor solar para a sua caminhada.

Andar de bike pela cidade

Algumas cidades turísticas possuem bicicletas em determinados locais, que podem ser alugadas, podendo ser muito prazeroso conhecer uma cidade em cima de uma bicicleta. O ato de pedalar trabalhará os músculos superiores e inferiores e vai gerar um gasto calórico.

É o único exercício que se aplica para todo o corpo, desde o funcionamento de braços, pernas, até a atenção é trabalhada quando se está pedalando.

É o exercício perfeito para quem não gosta muito de atividade física e precisa manter a forma, isso tudo, sem ser monótono. Pode se conhecer uma cidade, curtir e ainda manter a forma.

As frituras

Uma verdadeira tentação, qualquer cidade ela pode ser encontrada, as vezes, até mesmo na rua.

Frituras são muito perigosas podem engordar e não é isso que se espera numa viagem, não é mesmo? Tente passar longe das frituras, não é nada saudável, troque por alimentos assados, grelhados ou cozidos, que por sua vez são detentores de menos calorias e fazem menos mal a saúde.

O consumo diário

O equilíbrio no peso deve ser uma preocupação diária, o melhor seria a ingestão de um prato calórico que seja regional, para efeitos de conhecimento da culinária do local por dia.

Vou explicar: caso a alimentação no almoço seja mais calórica, a sobremesa deve ser mais light ou um prato principal mais light ao ingerir uma refeição mais calórica, essa alternância entre um prato calórico e um light, pode ajudar num equilíbrio na refeição.

Se possível, evite repetir. 😉

Uma dica legal é seguir a dieta flexível, onde você tem o controle total das calorias consumidas por dia. Veja o vídeo abaixo algumas informações sobre essa dieta:

Acrescente esse acompanhamento a sua comida

É muito comum durante a viagem acontecer, de serem apresentados diferentes pratos típicos de determinadas regiões, pelas quais visitamos e ninguém está proibido de comer esses alimentos típicos dessa região.

A dica aqui é ao conhecer esses novos lugares, inserir na alimentação uma salada como acompanhamento, pois, elas darão uma maior saciedade.

O cuidado deve ficar por conta na hora de temperar essa salada, sempre acrescente limão e sal, apesar de o azeite ser benéfico para a saúde, ele acaba sendo uma gordura a mais ao seu prato.

Uma salada faz com que a pessoa mastigue melhor, saboreie melhor e não vai querer repetir a porção que antes está sendo ingerida.

Exercícios gratuitos

Exercícios gratuitosDepois daquela alimentação mais pesada é a hora de queimar as calorias, muitas cidades aqui no Brasil, possuem atividades físicas ao ar livre, que podem ser encontradas em muitos parques municipais ou praças. Com equipamentos de ginástica para uso público.

Alternativa gratuita para se exercitar também é no hotel, alguns possuem essa opção de academia, se houver, não deixe de visitar e pratique uma atividade para perder as calorias.

Também o viajante pode levar seus exercícios, como?

Carregue sua corda para pular, um elástico de resistência, seu monitor cardíaco. São pequenos instrumentos que, com certeza, não farão volume na bagagem e que podem servir gratuitamente para se exercitar.

Por fim, preste sempre atenção em sua dieta e planeje sempre a sua viagem, para emagrecer, essa é a palavra chave.

Os comentários estão desativados.